Uma idosa morreu e dois homens ficaram feridos após uma explosão em uma casa na manhã desta terça-feira (21) no Bairro Jardim Santa Rita, em Poços de Caldas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o gás de cozinha tenha explodido e causado um colapso na residência.
Segundo os bombeiros, um casal de idosos e o filho deles estavam sob os escombros da explosão. A mulher de 98 anos morreu. Ela foi identificada como Manoelina do Carmo. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade.
Dois homens, de 48 e 80 anos, foram resgatados e encaminhados para a Santa Casa da cidade pelo Samu. Segundo o hospital, eles estão internados na urgência em estado grave.
Explosão em casa deixa feridos em Poços de Caldas, MG — Foto: Marcos Corrêa
Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas — Foto: Corpo de Bombeiros
A explosão
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu pouco depois das 6h, quando os militares receberam os primeiros chamados. Conforme o tenente Júlio Alves, assim que chegaram, os militares se depararam com as três vítimas sob os escombros.
De imediato, os militares desligaram a energia e isolaram o local. As três vítimas foram retiradas conscientes, entre lesões moderadas e graves. Assim que foram resgatadas, as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa.
A suspeita do Corpo de Bombeiros é que um botijão de gás tenha explodido. A suspeita é reforçada pela presença de dois botijões no local. Uma das vítimas foi achada caída próxima a eles e da pia da cozinha.
Outras duas residências do entorno também foram atingidas. Uma delas precisou ser interditada já que os pilares foram atingidos e há risco de desabamento. Uma parede lateral também caiu. A Defesa Civil interditou o imóvel onde houve a explosão e vai avaliar a necessidade de se interditar as demais.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e vai investigar as causas do acidente.
Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas — Foto: João Daniel Alves/EPTV
Explosão derruba casa e deixa três moradores feridos em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa