A Polícia Civil iniciou uma investigação contra Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, por suspeita de abandono de animais em seu apartamento no Centro de São Paulo. Uma cachorra da raça Labrador e três gatas foram encontradas em condições precárias, cercadas por fezes e sem acesso a alimentos adequados. Os animais foram resgatados por policiais e encaminhados para ONGs especializadas. As informações são do G1.
O inquérito foi aberto pelo Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) após um boletim de ocorrência por ato de abuso a animais ser registrado pela síndica do prédio onde Bruna alugava um apartamento. Segundo a síndica, mesmo após a mudança de Bruna há cerca de 20 dias, os animais permaneceram em estado de abandono.
A polícia compareceu ao imóvel em resposta à denúncia e resgatou os animais, que foram entregues a ONGs especializadas em cuidados com cães e gatos. Vídeos do momento do resgate foram divulgados por ativistas e mostram as condições insalubres em que os animais estavam vivendo.