Um homem foi preso nesta quinta-feira (25), suspeito de participar de um sequestro com extorsão de um funcionário público federal, no bairro de Cassange, em Salvador. O crime aconteceu em setembro do ano passado e o investigado é o dono da conta onde a vítima foi obrigada a fazer o PIX.
O suspeito foi preso durante a "Operação Varredura" do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A ação contou também com as presenças de policiais federais e da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp) da Região Metropolitana de Salvador.
Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o homem investigado pelos crimes de roubo, extorsão e associação criminosa. O suspeito também teve ativos financeiros bloqueados pela Justiça.
O crime aconteceu por volta das 14h do dia 25 de setembro de 2023. O funcionário público federal, que não teve a função detalhada, foi abordado por dois homens armados no bairro de Cassange. Sob ameaças, a vítima teve o celular e um carro levados.
O MP-BA informou que a investigação continuará em busca de outros envolvidos. Se condenado pelos crimes cometidos, o investigado poderá cumprir penas que, somadas, podem chegar a 20 anos de prisão.