Visitas: 1556449
Usuários Online: 1
Lívia Gabriele, jovem de 19 anos que morreu após ter relações sexuais com um jogador do sub-20 do Corinthians, não tinha nenhum problema de saúde e tinha acompanhamento ginecológico em dia, segundo a mãe. Um novo depoimento do jogador Dimas Cândido é esperado para esta semana. A polícia solicitou o histórico de saúde de Lívia Gabriele. A investigação aguarda os laudos da perícia e não descarta que tenha ocorrido uma fatalidade. Lívia Gabriele teve um corte profundo em suas regiões íntimas após ter relações com o jogador Dimas Cândido e morreu após ter quatro paradas cardiorrespiratórias. Segundo o atestado de óbito, a jovem teve uma "ruptura do saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda". Entenda o que é o saco de Douglas. A jovem tinha duas irmãs mais velhas, morava com os pais e praticava esportes. Segundo a família, Gabrielle era muito estudiosa, esforçada e generosa. Lívia Gabriele da Silva Matos fazia curso de enfermagem em um dos hospitais mais conceituados do Brasil: o Albert Einstein, em São Paulo. Em áudio revelado pelo Fantástico, Lívia diz que tinha o desejo de viajar o Brasil inteiro fazendo trabalho voluntário. Os laudos dos exames complementares realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) que podem apontar a causa da lesão que matou a jovem têm previsão de saírem em torno de 30 dias. À polícia, o jogador disse o que teria acontecido dentro do apartamento: O Samu não informou quanto tempo durou todo o atendimento, desde o pedido de socorro até a chegada ao hospital. Procurado pelo Fantástico, Dimas não nos atendeu. Quem falou com a equipe foi o advogado dele, Tiago Lenoir. O advogado acrescenta. "Ele está muito abalado, muito chateado com toda essa situação. E tá se recuperando até mentalmente de tudo que aconteceu. O Dimas, ele respeita também esse sofrimento da família. E ele também, pode ter certeza disso, que ele tá sofrendo bastante também", completa. Ao Fantástico, a Secretaria de Segurança Pública informou que "as investigações do caso estão em andamento na delegacia de defesa da mulher" e que foram realizados "exames necroscópicos, sexológicos e a coleta de materiais para exames toxicológicos". A Secretaria disse ainda que "os laudos estão sendo finalizados e, tão logo concluídos, serão analisados pela autoridade policial para esclarecer todas as circunstâncias do caso"."Infelizmente eu perdi a minha filha assim, do nada. Ela não tinha nenhum problema de saúde nessa parte ginecológica. Nunca teve problema nenhum", diz a mãe.
"(Lívia) Tinha bastante perspectiva de futuro. Ela era muito comprometida com tudo o que ela fazia na vida", diz o pai Rubem Chagas Matos.
"Eu não tenho palavras pra descrever a nossa dor. A gente tá dilacerado porque foi uma perda muito de repente", lamenta a irmã Laura Gabriele da Silva Matos.
"Infelizmente a gente ainda tá em muito choque. Só espero de coração que os fatos sejam esclarecidos", diz a mãe.
O que diz o jogador
"A policia compareceu no local dos fatos e não verificou nenhum indício de crime. Por isso que ele não foi preso em flagrante delito. Ele não é acusado de nenhum crime, e sobretudo, ele não praticou nenhum crime. Ele não utilizou nenhum objeto na relação sexual. O quarto também foi periciado. Tiraram fotos de todo apartamento dele, não foi encontrado nenhum objeto, nada. Eles tiveram relações sexuais com o consentimento dela e com uso de preservativo", diz o advogado Tiago Lenoir.
O que diz a Secretaria de Segurança Pública