Visitas: 1556713
Usuários Online: 1
Se depender do pequeno Ícaro, de 4 anos, filho do volante Luís Alberto, o placar do segundo Ba-Vi do ano será ainda mais dilatado do que foi o primeiro. De visita na Toca do Leão, o menino apareceu na coletiva do pai, brincou com o resultado da partida do próximo domingo e deixou claro que o Vitória mais uma vez deve golear o principal rival na Arena Fonte Nova.
- Bahia é fraco, Vitória é forte. Acho que o Vitória vai ganhar de sete - arriscou ele, no colo do pai.
Sem se deixar contagiar pela euforia do filho, Luís Alberto reconheceu as dificuldades que envolvem o clássico, mesmo com o momento complicado que vive o rival, que está cinco jogos sem vencer no Baianão. Para o volante, é importante aproveitar as oportunidades para sair vitorioso mais uma vez.
- Clássico não existe favorito. Quem trabalha com futebol há muitos anos sabe que isso dentro de campo não traduz nada. Temos que aproveitar a estrutura do estádio, já que nossa equipe é de toque de bola. Temos que estar concentrados e manter o equilíbrio desse último jogo para proporcionar um grande espetáculo - afirmou.
Apesar de ter o ataque mais eficiente do competição, com 15 gols marcados, o setor defensivo Rubro-Negro tem recebido críticas. Foram seis gols sofridos em sete partidas - a meta do goleiro Deola só não foi vazada na segunda rodada do Baianão, quando o Vitória venceu o Juazeiro por 1 x 0.
Para Luís Alberto, os gols sofridos pelo Leão acontecem porque o time se propõe a jogar sempre no ataque.
- Acho que a grande vantagem do Vitória é que jogamos para frente e queremos vencer. Seria muito fácil jogar um futebol medíocre, onde a equipe só defende e não ataca. Colocamos a bola no chão independente do adversário. Perdemos ameaçando o adversário, colocando bola na trave. Isso que dá credibilidade para chegar ao ponto certo de equilíbrio. A gente tem que criar e matar o jogo como temos feito nos últimos jogos - pontuou o volante.
Time misto?
Com o time já classificado para a semifinal do Baianão, o técnico Caio Junior sinalizou a possibilidade de poupar alguns jogadores para o clássico de domingo. E um dos atletas que pode ficar fora do Ba-Vi é justamente o volante Luís Alberto, que acumula dois cartões amarelos e acusou cansaço muscular na última partida.
- É uma decisão que convém apenas à comissão técnica. Venho de uma sequência de jogos, o cansaço muscular já me atingiu. Tem vários jogadores pendurados. É uma decisão que a comissão técnica vai definir o melhor para o Vitória - concluiu.
O Vitória encara o Bahia neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Este será o segundo encontro entre as equipes em 2013. No primeiro, o Leão goleou o rival por 5 a 1.