Visitas: 1556955
Usuários Online: 1
Sem muita inspiração no seu primeiro jogo depois da conquista do Baianão 2013, o Leão não conseguiu sair do empate diante do Salgueiro, na Arena Fonte Nova, e se despediu da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (22). A equipe Pernambucana armou uma estratégia certeira e atacou e se defendeu na medida de segurar o empate em 1 a 1 e avançar para a terceira fase da competição nacional. O Vitória saiu na frente com Neto Coruja, Elvis empatou ainda no primeiro tempo e o placar não mais mudou.
Dono da vaga na próxima fase, o Salgueiro enfrentará o Criciúma, com primeiro jogo ainda sem data e local definidos. O Leão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e faz sua estreia na competição no próximo sábado (25), diante do Internacional, mais uma vez jogando na Arena Fonte Nova, a partir das 18h30.
O jogo
Quando a bola rolou na Arena Fonte Nova, o Vitória tomou a iniciativa, envolveu o time do Salgueiro nos minutos iniciais e segurou a bola no campo de ataque, fazendo a pressão. Os visitantes voltaram para se defender, mas o time não se prendia na retranca e quanto tinha a bola saia para o jogo com objetividade. Quem chegou mais perto do gol primeiro foi o Leão, aos 16'. Depois que Mansur arremessou da lateral direto para a área, Maxi dominou no meio, mandou o chute forte e Mondragon defendeu.
Quando o Salgueiro começava a gostar do jogo e chegava com mais frequência ao ataque, o Leão deu o bote certeiro e abriu o placar com Neto Coruja. Na marca dos 20', Renato Cajá levantou pra área na cobrança do escanteio e Neto Coruja subiu bem no cabeceio para balançar a rede. Mesmo depois do gol o Salgueiro continuou aproveitando bem as saídas de bola e seguiu oferecendo perigo ao Vitória.
A oportunidade de empatar o duelo surgiu na falta sofrida na entrada da área, aos 28 minutos, e o time aproveitou bem. Elvis cobrou a falta com o chute rasteiro, Wilson chegou a tocar na bola, mas ela entrou no canto direito. No final do primeiro tempo o Leão ainda chegou a acertar a trave por duas vezes. Primeiro no cabeceio de Maxi, aos 40', e depois quando Gabriel Paulista completou o escanteio também no cabeceio, aos 46', mas não marcou.
Rubro-negro saiu na frente, mas levou empate ainda no primeiro tempo
A equipe do Salgueiro iniciou o segundo tempo com mais volume de jogo que o Vitória. Em alguns momentos, mesmo ainda com muitos minutos de jogo, o time de Pernambuco apelou para a cera e criou alguns momentos de tensão no campo. Enquanto isso o jogo seguia equilibrado, mas sem boas chances de gol para nenhum dos lados. A postura do Salgueiro em campo dificultava o jogo do Vitória, que não conseguia passar pela barreira defensiva do time.
A primeira vez que o Rubro-negro chegou com real chance de mudar o placar no segundo tempo foi só aos 28'. Na chegada rápida com bom passe de bola, Maxi recebeu, chutou da área, Mondragon desviou e a bola bateu no travessão antes de sair. O tempo foi passando e apressando os donos da casa, que aumentaram o ritmo para tentar colocar a pressão sobre o Salgueiro.
Vitória x Salgueiro - Jogo de volta pela 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 22 de maio de 2013, 19h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel (CBF/GO) e Evandro Gomes Ferreira (CBF/GO)
Vitória: Wilson; Nino Paraíba (Marcos), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei. Técnico: Caio Júnior
Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Cleber Carioca e Peri; Alemão, Vitor Caicó, Moreilândia e Alexon (Canga); Fabrício Ceará (Rodrigo) e Elvis (Yerien). Técnico: Marcelo Chamusca