Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre acidente com 38 mortos na BR-116 em MG
Cresol inaugura agência em Cianorte (PR)
Saiba quem são as vítimas que morreram em acidente ao voltar de formatura no ES
'Minas no Mundo': assista no Globoplay a história de ousadia e paixão de Tubal de Siqueira Silva à frente da TV Integração
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1557050

Usuários Online: 1

Brasil

CRICIÚMA VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO COM VITÓRIA SOBRE O BAHIA: 3 A 1

Desde 2004 fora da elite do Brasileirão, Tigre faz alegria da torcida e complica começo de trabalho do técnico Cristóvão Borges no Tricolor

Publicada em 26/05/13 - 519 visualizações G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

CRICIÚMA VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO COM VITÓRIA SOBRE O BAHIA: 3 A 1

O Criciúma voltou bem para a primeira divisão nacional. Na tarde deste domingo, diante do Bahia, deu o tom do que pode fazer no Brasileirão. Em casa, no Heriberto Hülse, mostrou poder ofensivo para balançar a rede duas vezes. Mas também passou sufoco nos últimos 25 minutos. Porém, na estreia do técnico Cristóvão Borges no comando dos baianos, a equipe tricolor foi superada: 3 a 1.

Na batida da torcida, o Tigre foi só pressão desde o primeiro minuto de jogo. O Bahia deixou de ser acuado para frear o ímpeto mandante com faltas ao redor da área. Atentava contra a baliza também em bola parada. Marquinhos chegou a colocar na trave. Porém, quem aproveitou foi o zagueiro dos donos da casa, Matheus Ferraz. De cabeça, fez a alegria da torcida da casa. Ela comemoraria assim que a bola voltasse a rolar. Lins anotou no início da segunda etapa, complicou o adversário e encaminhava a primeira derrota de Cristóvão Borges à frente da equipe baiana. Os mandantes seguraram as tentativas, mas tomaram um gol, de Diones. Porém, o meia João vitor fez um golaço que decretou o placar. O técnico do Criciúma, Vadão, aprovou a estreia na Série A.

- O bom é que no momento mais difícil nós fizemos o gol. Nossa equipe marcou muito. Eu gostei bastante. é importante que, teoricamente, vencemos um concorrente nosso na luta contra o rebaixamento. Pelo menos é o que todo mundo fala. - aprovou Vadão, o técnico do time que se junta a Grêmio, Vasco e São Paulo, vencedores na primeira rodada.

Autor do gol solitário do Bahia, Diones tratou de mirar o primeiro jogo em Pituaçu, contra o Coritiba, na quarta-feira.

- Fui feliz no chute e fiz o gol. Temos pouco tempo para trabalhar e tentar vencer em casa - disse o volante que virou meia-atacante no jogo.

O segundo compromisso do Criciúma para tentar evitar o rebaixamento está marcado para às 19h30m de quinta-feira. No estádio Centenário, em Caxias (RS), os catarinenses enfrentam o Internacional. O Bahia vai fazer sua estreia em casa, na quarta, às 21h, recebe o Coritiba, no Pituaçu.

Pressão recopensada
A torcida do Criciúma fez sua parte, com maioria dos 10.587 espectadores. Fazia barulho ainda antes da bola rolar. Seguro e bem posicionado, Marcelo Lomba segurava os arremates iniciais. Os catarinenses marcavam em cima e buscavam o gol inaugural pelas pontas ou faltas e escanteios. O Bahia não era coadjuvante. Encaravam as vaias e tentava chegar à área rival em jogadas de velocidade.


Aos 18 minutos, ocorreu a maior prova para Lomba até então. Seus companheiros afastaram mal e o volante Bruno Renan, improvisado na lateral direita em virtude de lesão de Sueliton, soltou um foguete. O camisa 1 do Bahia voou para botar a mão e fazer o balão se perder pelo fundo. Os visitantes passaram a frear o Criciúma com faltas no entorno da grande área. O Criciúma não conseguia aproveitar, seja em cobrança direta ou alçada no miolo rival.

Bola parada que o Bahia mostrou como fazer. Da ponta direita, aos 35, Marquinhos mandou uma pedrada que Bruno soltou e a defesa criciumense completou para afastar. Dois minutos depois, o meia passou ainda mais perto de marcar. Em falta frontal, mandou colocado no cantinho esquerdo do goleiro. O camisa 1 do Tigre ficou aliviado porque o arremate encontrou defesa na trave. A insistência do Criciúma seria recompensada já nos acréscimos. Marlon acertou falta no meio da confusão. Para descomplicar, o zagueiro Matheus Ferraz chegou antes de Lomba e a bola só parou dentro das redes. O placar foi aberto e a comemoração foi da torcida da casa.

- Desde o Estadual estou tentando esse gol e não saía. Saiu no finalzinho. Agora tem o segundo tempo inteiro para garantir o resultado - disse o defensor que atuou em todas as 29 partidas do Criciúma na temporada.

Lins e João Vitor 'matam' o jogo
Animada com o time na frente, a torcida voltou a jogar junto. E também a comemorar. Após a primeira volta do ponteiro na etapa final, o placar indicaria 2 a 0 para o Criciúma. João Vitor, na meia direita, colocou para Marcel na frente. Marcado por Rafael Donato, o chute saiu prensado. Lins, que estava à espreita, fez do corte assistência. Com a bola e o gol inteiro pela frente, não pensou em colocar. Soltou o petardo que bateu na trave antes da rede.

Pouco depois, Lomba conseguiu evitar o terceiro. No chute de fora, foi exigido e bem no tiro de João Vitor, na frente da área. O Bahia passou a se apresentar melhor com a entrada de Diones na vaga de Ítalo Melo, aos 9. Se no primeiro tempo foi Marquinhos quem deu trabalho aos mandantes, ele seguiu ardiloso na etapa derradeira. Logo depois, o meia mandou a pancada que Bruno defendeu e quase deixou passar por entre as pernas. O goleiro recolheu na sequência. Seria importante novamente cinco minutos depois. Fernandão cabeceou de peixinho à queima roupa. No reflexo, evitou.

Com o time e torcida mais mornos em campo, o Bahia foi buscar o gol com Diones. Ele entrou para tentar virar o jogo e tentou fazê-lo. Aos 27 minutos, recebeu sozinho na ponta esquerda e entrou na área. Foi até a cara de Bruno, que desta vez ficou vendido. Tomou embaixo das pernas e viu os baianos comemorarem. O gol fez os papéis se inverterem.

O time da Boa Terra passou a pressionar. O Criciúma ganhava fôlego com o apoio da torcida. Os dois sentiram o gol. Para espantar a pressão que só crescia, o Tigre marcou um golaço. Aos 35 minutos, Lins viu João Vitor despontar e avançar pela ponta direita. Mandou por cima e na medida para o meia pegar de primeira e fazer as redes e os torcedores balançarem. Estava decretada a vitória na volta do time à primeira divisão.

ESTATÍSTICAS
CRI
BAH
faltascometidas
  • 25
  • 25
passeserrados
  • 33
  • 26
finalizações | 18 - 10
assistênciasrealizadas
  • 2
  • 1
defesasdifíceis
  • 3
  • 4
gols da partida | 3 - 1
impedimentosmarcados
  • 2
  • 2
roubadasde bola
12
14



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD