Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Notícias Atualizadas
Homem, esposa e cunhada são presos por morte de criança e maus-tratos de outras seis
Atleta com transtorno de adaptação consegue liminar na Justiça para levar cadela de apoio emocional em avião
Saiba quem era a influenciadora brasileira que morreu após ser atropelada em Paris: 'estava numa fase maravilhosa da vida', diz irmã
Motociclista tenta invadir contramão, bate em outra moto e deixa três feridos em MG; VÍDEO
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1541039

Usuários Online: 1

Brasil

Imprensa internacional destaca manifestações no Brasil

Espanhol ?El País? fala que país vive 'sonho de democracia'. Francês ?Le Monde? fala em ?cenas de caos no Rio?.

Publicada em 18/06/13 - 606 visualizações G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Imprensa internacional destaca manifestações no Brasil

As manifestações de cerca de 250 mil pessoas na segunda-feira (17) nas principais cidades brasileiras foram manchetes nesta terça (18) na imprensa internacional.

"O descontentamento no Brasil provoca o maior protesto em décadas", estampa o jornal espanhol "El País", que destaca o aumento do preço dos transportes como motivo.

O francês "Le Monde" fala de "uma maré de manifestantes no Brasil; cenas de caos no Rio". Segundo o jornal, cerca de 200 mil pessoas protestaram contra o preço dos transportes e os gastos para a Copa do Mundo de 2014.

Jornal francês fala em protestos num Brasil que sediará a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Le Monde)Jornal francês fala em protestos num Brasil que sediará a Copa do Mundo (Foto: Reprodução/ Le Monde)

A rede britânica "BBC" informou "Violência no Rio, atos pacíficos em São Paulo e tentativas de subir no prédio do Congresso, em Brasília".

O jornal americano "The New York Times" fala de milhares de manifestantes nas ruas brasileiras, contra o alto custo de vida e os gastos com os estádios de futebol.

No argentino No argentino "El Clarín", o destaque é para as bombas incendiárias lançadas contra a Assembleia Legislativa do Rio. (Foto: Reprodução / El Clarín)

No argentino "El Clarín", o destaque é para as bombas incendiárias lançadas contra a Assembleia Legislativa do Rio.

"Uma espiral de alto custo de vida e serviços precários provocaram a onda de protestos no Brasil", diz o jornal britânico "The Guardian".

O italiano "Corriere Della Sera" destacou: "Confrontos e feridos no Rio de Janeiro, em protestos contra os gastos da Copa do Mundo".

A edição em inglês da rede árabe "Al Jazeera" estampa a insatisfação pública com os preços do transporte público e os gastos para a Copa.

O jornal "USA Today" falou em protestos pacíficos, em pessoas - em São Paulo - indo às ruas no que ele chamou de "atmosfera de Carnaval", com batuques e jingles contra a corrupção.

O jornal norte-americano destacou o fato de que os protestos acontecem antes da Copa do Mundo, das Olímpíadas e, agora, está no meio da Copa das Confederações. "Mais de 65 mil  pessoas foram às ruas para mostrar uma voz de profunda frustração e para mostrar também um descontentamento com as pesadas taxas de transporte, com o sistema público de educação, saúde e segurança", diz o "USA Today" logo no primeiro parágrafo.

  •  A versão online, e em português, da publicação alemã "Deutsch Welle" falou em "maiores manifestações em 20 anos tomam cidades do Brasil".

  • Outra publicação alemã, o jornal "Die Welt" falou em milhares de brasileiros que sairam nas ruas para demonstrar sua raiva diante da corrupção e de um sistema caro de transporte. Em um vídeo, que encabeça a reportagem, a narração em alemão fala sobre violenta repressão policial e de manifestantes no Rio de Janeiro ateando fogo em um carro.
Jornal inglês fala em insatisfação com gastos para a Copa (Foto: Reprodução/ The Guardian)Jornal inglês fala em insatisfação com gastos
para a Copa (Foto: Reprodução/ The Guardian)

O jornal inglês "The Guardian" pediu aos seus leitores, nesta terça (18), que mandem seus relatos sobre o que anda acontecendo no Brasil - principalmente se estiveram nas manifestações.

Na reportagem intitulada "Compartilhe suas histórias com o The Guardian", a publicação fala sobre a violência policial dos últimos dias, mas destaca que nesta segunda (17), a maioria das manifestações foram pacíficas - tanto do lado dos que participavam quanto da polícia. 

Em outro relato, mas agora assinado por dois jornalistas - um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo [ o em São Paulo era um brasileiro] - o "The Guardian" fala em "erupção de instatisfação popular diante dos serviços públicos e do alto custo da Copa".  Citando as principais cidades do país, a publicação chega a relacionar os protestos brasileiros aos que ocorrem na Turquia.

O jornal português "Público" destacou na manchete do seu site: "Brasil está a viver as maiores manifestações das últimas décadas". Fala de pacifismo em São Paulo e em "contornos de guerrilha urbana" no Rio de Janeiro na segunda (17).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD