A quadrilha que foi apreendida na região de Ipiaú na última semana pretendia assaltar um carro forte em Ipiaú, com um carregamento de 8 milhões de reais, informou o secretário de Segurança Pública do Estado, durante entrevista na sede da SSP na tarde desta terça-feira, 30, durante a apresentação de três detidos. "Caso não tivéssemos feito a operação, a intenção deles era praticar um assalto a carro forte na região de Ipiaú", revela.
"Tínhamos a informação de que eles pretendiam levar R$ 8 milhões, que seriam transportados via carro-forte naquela região. Nos antecipamos a esta ação, conseguimos reunir o maior número de armamento e efetuamos a prisão", acrescenta.
Um policial que participou da ação, disse que o assalto estava programado para esta quarta-feira, 31.
A prisão começou na última quinta-feira, 25, à noite, quando um dos integrantes foi preso em Ipiaú. Através dele a polícia encontrou um verdadeiro arsenal numa fazenda na zona rural do município. As outras prisões ocorreram na região de Itamarí.
O líder da quadrilha, conhecido pelo apelido de "Brutus", morreu em confronto com os policiais do COE(Comando de Operações Especiais).
"O importante é dizer que o núcleo central da principal quadrilha de assaltos a bancos no estado foi desmantelada", afirmou Maurício Barbosa, secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia. "Era uma questão de honra para as forças de segurança da Bahia que nós déssemos esta resposta, e graças a Deus tudo saiu a contento e fomos exitosos", completa o secretário de Segurança do Estado.