Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Homem morre após se engasgar em panificadora de Goiânia
Poupança Premiada Sicredi: reta final com sorteio de R$ 1 milhão
Lei marcial na Coreia do Sul: entenda a situação atual do conflito com norte-coreanos
'Injetei Ozempic pirata em mim e achei que fosse morrer'
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1551655

Usuários Online: 1

Brasil

Cesar Cielo conquista o tricampeonato mundial nos 50 m livre

Cielo já havia conquistado no Mundial espanhol a medalha de ouro e o bicampeonato nos 50 m borboleta, prova que não é olímpica

Publicada em 03/08/13 - 602 visualizações Folhapress

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Cesar Cielo conquista o tricampeonato mundial nos 50 m livre
O brasileiro Cesar Cielo, 26, se tornou o primeiro nadador a conquistar o tricampeonato mundial dos 50 m livre, com 21s32. Ele é também o nadador mais rápido da prova desde o banimento dos trajes tecnológicos, em 2009. O russo Vladimir Morozov foi prata, com 21s47. George Bovell, de Trinidad e Tobago, levou o bronze: 21s51. 

Cielo já havia conquistado no Mundial espanhol a medalha de ouro e o bicampeonato nos 50 m borboleta, prova que não é olímpica. O brasileiro havia se classificado com o terceiro melhor tempo da semifinal dos 50 m livre, 21s60, empatado com Nathan Adrian (EUA). 

Florent Manaudou havia sido o mais rápido, com 21s37, o terceiro melhor tempo da história sem os trajes tecnológicos, que ajudavam a flutuar e a deslizar e foram banidos no final de 2009. O francês marcou 21s34 para conquistar o ouro nos Jogos de Londres-2012.

O brasileiro é o detentor da melhor marca de todos os tempos: 20s91, marcado ainda com os supermaiôs. Ainda nas semifinais dos 50 m livre no Mundial de Barcelona, o norte-americano Anthony Ervin havia feito 21s42 para se classificar à final na segunda colocação. 

Cielo teve uma preparação um pouco conturbada para a competição espanhola. Após o bronze nos 50 m livre na Olimpíada de Londres, ele foi submetido a uma cirurgia nos dois joelhos. No início deste ano, perdeu o apoio de seu clube, o Flamengo, que fez corte nos times de esportes olímpicos. Ele também trocou de treinador. 

O brasileiro rompeu a parceria com Albertinho e viu acabar sua equipe de treinamento, a PRO 2016. Também iniciou o trabalho com um novo técnico, o norte-americano Scott Goodrich, apenas um ano mais velho. O Mundial de Barcelona foi o primeiro grande teste dessa nova fase do nadador.

Nove medalhas
Esta foi a nona medalha do Brasil no Mundial de Barcelona, a quarta na natação. Antes, Cesar Cielo ganhou o ouro nos 50 m borboleta, Thiago Pereira nos 200 m medley e Felipe Lima foi bronze nos 100 m peito. As outras cinco medalhas foram obtidas na maratona aquática.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD