Visitas: 1559058
Usuários Online: 1
O FIES 2017, que abriu inscrições na semana passada, divulga nesta segunda-feira (13) a lista os beneficiados com contratos de financiamento em cursos de diferentes áreas do conhecimento por todo o País.
É uma oportunidade de ouro para quem precisa de uma ajudinha para facilitar o pagamento da faculdade particular.
Neste semestre os prazos estão super apertados, por isso é preciso ficar bem ligado para não perder o benefício. Conheça a seguir o calendário completo do FIES 2017!
Divulgação do resultado do FIES 2017
Nesta segunda serão conhecidos os nomes de quem foi chamado e de quem ficou em lista de espera.
Quem for chamado precisa agir depressa e partir para a segunda etapa de inscrição.
Segunda etapa de inscrição do FIES 2017
Quem for aprovado logo de cara no FIES 2017 tem apenas entre os dias 14 e 20 de fevereiro para fazer a segunda etapa de inscrição. Esse momento envolve o cadastro no SisFIES, um outro sistema onde o candidato irá incluir algumas informações pessoais, dados de formação, renda, etc.
Comprovação de documentos do FIES 2017
Depois de passar pelo SisFIES, os candidatos aprovados na chamada regular terão mais 10 dias para cumprir outras duas etapas da inscrição no FIES:
-Comparecer à faculdade onde conseguiu financiamento para apresentar a documentação comprobatória à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA).
-Seguir até um agente financeiro do FIES para fazer a contratação do financiamento.
Convocação dos aprovados em lista de espera do FIES 2017
A partir do dia seguinte à divulgação dos resultados, os candidatos que ficaram em lista de espera já têm chances de serem chamados. O período vai de 14 de fevereiro até 3 de março.
Aqui é essencial acessar o sistema do FIES todos os dias. Assim que for chamado, o candidato terá apenas cinco dias corridos para dar prosseguimento à inscrição. Se marcar bobeira, perde a vaga e cede o lugar ao próximo da fila.
Requisitos para participar do FIES 2017
O primeiro requisito para participar do FIES 2017 é ter feito o Enem. Vale qualquer edição a partir de 2010, contanto que o candidato apresente, no mínimo, 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
O segundo é comprovar renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa.
Alunos que já tiveram o FIES ou estão inadimplentes com o Governo Federal não poderão participar desta edição.
Onde estudar com o FIES 2017
Se você está em dúvida onde estudar com o financiamento do FIES, nós temos uma boa notícia: o MEC só trabalha com instituições bem avaliadas. Isso garante que o candidato terá acesso a um ensino de qualidade e a um diploma bem visto no mercado futuramente. Selecionamos algumas opções de faculdades bem avaliadas para você escolher:
-Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA)
-Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL)
-Universidade de Franca (UNIFRAN)
-Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
-União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME)