Visitas: 1557168
Usuários Online: 1
Está querendo trocar seu aparelho celular? As Casas Bahia e o Pontofrio estão oferecendo uma vantagem para quem precisa de um novo telefone.
A partir desta sexta-feira (17/2), as lojas físicas das marcas vão receber celulares usados como forma de pagamento de novos aparelhos. A expectativa é que a prática traga um aumento de vendas. Há um limite máximo de preço para o dispositivo usado: R$ 2.200,00. E, claro, ele precisa ter procedência legal.
A lojas fizeram parceria com a marca Brightstar. Em entrevista ao site EXAME.com, o presidente da empresa, José Froes, disse que eles trabalham com análise de valor residual. "Medimos o preço de lançamento, o valor no mercado de usados e geramos o nosso valor de compra."
O vendedor é quem avalia o celular. Após isso, o consumidor recebe um termo de transferência de propriedade que oficializa a transação. A partir daí, ele recebe um vale compra válido apenas no dia da venda e pode comprar um novo aparelho ou tablet. Duas perguntas são indispensáveis: O aparelho funciona? Ele está com a tela quebrada? O IMEI, código único para cada smartphone, também vai ser analisado.