Nesta sexta-feira (10), com o intuito de fortalecer a produção de cacau e chocolate, foi lançado o Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia (PCTSul). A inauguração aconteceu no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), localizado na rodovia Ilhéus-Itabuna, com o lançamento do Centro de Inovação do Cacau.
A obra é uma iniciativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Federal do Sul da Bahia, Ceplac, IFBA, IFBaiano, secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Desenvolvimento Econômico (SDE). A previsão é que a estrutura receba investimentos de R$ 6,5 milhões até 2019.
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, destacou a importância do trabalho conjunto para a criação do empreendimento. "Acho importante registrar que o Parque é uma integração entre instituições públicas federais, estaduais, universidades e da iniciativa privada. O que muito me alegra é o fato de haver um conjunto de empresas privadas que se associam", disse.
Veja fotos: