Visitas: 1548254
Usuários Online: 1
Na tarde desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgou que subiu para quatro o número de mortes de macacos infectados pelo vírus da febre amarela em Salvador. Na manhã desta quarta, o órgão já havia confirmado a morte de um macaco no bairro da Vila Laura, na capital baiana.
De acordo com o órgão, as quatro mortes dos animais foram registradas nos bairros da Vila Laura, região de Brotas, Itaigara, Itacaranha e São Tomé de Paripe, no subúrbio.
Em razão da confirmação dos casos, 400 mil doses extras da vacina contra a doença foram liberadas para Salvador nesta quarta-feira. Para a Sesab, a prioridade é imunizar quem não possui as duas doses registradas no cartão de vacinação.
De acordo com a Sesab, para ser vacinado contra a doença basta se dirigir a um posto de saúde e solicitar a vacina. Ao contrário do que acontecia anteriormente, não é mais necessário apresentar comprovante de viagem para um estado que esteja com o surto da febre amarela.
Não podem ser vacinadas crianças menores de 6 meses de idade, imunodeprimidos, gestantes e lactantes. Idosos acima de 60 anos só podem ser vacinados se apresentarem recomendação médica.