O ex-guitarrista da banda Camisa de Vênus Karl Franz Hummel morreu na manhã desta quinta-feira (8), em Salvador. A informação foi confirmada pelo músico Eduardo Scott, também ex-integrante da banda. De acordo com ele, Karl estava tratando um câncer de fígado há cerca de 20 dias no Hospital das Clínicas. O sepultamento será realizado nesta quinta, às 16h, no cemitério Jardim da Saudade.
Em postagem publicada na página oficial no Facebook, a banda afirmou: "Nos anos oitenta, após o início da virada de mesa que o Camisa de Vênus promoveu na Bahia, Karl, com sua energia quase inesgotável e performance de palco, ajudou a sedimentar o nome da banda em todo o Brasil. Os bons momentos que vivemos juntos jamais serão esquecidos".
Notícia falsa
Na manhã de ontem, diversas pessoas ligadas a Karl, inclusive Eduardo Scott e a página oficial da Camisa de Vênus, chegaram a anunciar nas redes sociais a morte do guitarrista, que ainda respirava com a ajuda de aparelhos. No Facebook, a mulher de Karl, Viviane, desmentiu os boatos e pediu orações.
"Gente! Pelo amor de deus!! Aqui é Viviane, mulher de Karl. Alguém publicou ou adiantou a situação do nosso Karl, respeitem a minha dor e da família. Ele, está respirando com ajuda de aparelhos. Como (Eduardo) Scott falou, quero acreditar que foi no calor da emoção. Por favor!! Estou sentindo muita dor. O que precisamos é rezar por ele, e não adiantar... Como fizeram", escreveu ela.