Ao "Buzzfeed", Nick contou que ficou "completamente chocado" ao ver os fungos na estrutura interna da máquina. Ele ressaltou que nunca foi orientado a limpá-la. Com receio de perder o emprego, ele hesitou em divulgar as fotos. Mas cedeu por entender que os consumidores precisavam saber o que era servido.
"Eu compartilhei porque queria que as pessoas soubessem o que estavam consumindo (...) As condições de trabalho eram horríveis. Todos eram inconvenientes e nada era limpo", denunciou ele.
Em outra postagem, ele reclamou dos alimentos crus usados pela empresa. "Nenhuma surpresa que seja congelado. Mas isso nem é carne ou peixe de verdade", rebateu aos seguidores.
Nick ainda contou como dois funcionários do McDonalds o abordaram, de forma desrespeitosa, para que ele apagasse a postagem. O jovem se negou a deletar as fotos.
A RESPOSTA
Ao "Buzzfeed", um porta-voz da companhia alegou que a peça mostrada pelo ex-empregado não entrava em contato com a comida e que a lanchonete exige "limpeza constante".
Dono da filial de La Place, John Valluzzo emitiu um comunicado ao portal para afirmar que a loja "conduz regularmente sessões de treinamento dos empregados e inspeções internas para assegurar que a equipe está seguindo práticas seguras de produção". Valluzzo ainda destacou que a lanchonete tem um "longo histórico de passar regulamente por inspeções de departamentos de saúde".