Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre acidente com 38 mortos na BR-116 em MG
Cresol inaugura agência em Cianorte (PR)
Saiba quem são as vítimas que morreram em acidente ao voltar de formatura no ES
'Minas no Mundo': assista no Globoplay a história de ousadia e paixão de Tubal de Siqueira Silva à frente da TV Integração
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1556952

Usuários Online: 1

Brasil

Kim Jong-un diz que Coreia do Norte está perto de 'poder nuclear completo'

Declaração foi feita durante lançamento de míssil que sobrevoou o Japão, segundo agência KCNA. Líder ressaltou ainda 'necessidade de acabar com eles', ao se referir aos 'grandes poderosos chauvinistas' que sancionam o país.

Publicada em 15/09/17 às 21:26h - 397 visualizações Gandu FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Kim Jong-un diz que Coreia do Norte está perto de 'poder nuclear completo'
O líder norte-coreano Kim Jong-un observa o lançamento de um míssil Hwasong-12 em foto não datada divulgada no sábado (16, horário local) pela agência KCNA (Foto: KCNA via Reuters)  (Foto: Por G1 15/09/2017 19h56 )


O líder norte-coreano Kim Jong-un observa o lançamento de um míssil Hwasong-12 em foto não datada divulgada no sábado (16, horário local) pela agência KCNA (Foto: KCNA via Reuters) O líder norte-coreano Kim Jong-un observa o lançamento de um míssil Hwasong-12 em foto não datada divulgada no sábado (16, horário local) pela agência KCNA (Foto: KCNA via Reuters)

O líder norte-coreano Kim Jong-un observa o lançamento de um míssil Hwasong-12 em foto não datada divulgada no sábado (16, horário local) pela agência KCNA (Foto: KCNA via Reuters)

Kim Jong-un diz que a Coreia do Norte está "perto" de atingir sua meta de poder nuclear completo, apesar das sanções ao seu regime, de acordo com a agência de notícias KCNA.

Segundo a agência norte-coreana, a declaração foi feita na manhã de sexta, durante o lançamento de um míssil Hwasong-12 que sobrevoou o Japão e caiu no Oceano Pacífico. Kim Jong-un teria inspecionado pessoalmente o disparo.

Em declarações divulgadas pela KCNA no sábado (16, horário local), o líder norte-coreano afirmou que "nós deveríamos mostrar claramente aos grandes poderosos chauvinistas como nosso estado atinge o objetivo de completar sua meta nuclear, apesar de seus bloqueios e metas sem limites".

Kim Jong-un teria ainda ressaltado "a necessidade de acabar com eles com os esforços de todo o estado, já que quase alcançamos nosso limite".

Na manhã de sexta, a Coreia efetuou o disparo de um míssil que atingiu uma altitude de 700 km e percorreu uma trajetória de 3.700 km, caindo 2.000 km ao leste de Cabo Erimo, em Hokkaido.

Imagens não datadas divulgadas pela agência norte-coreana KCNA no sábado (16, horário local) mostram o lançamento de um míssil Hwasong-12  (Foto: KCNA via Reuters) Imagens não datadas divulgadas pela agência norte-coreana KCNA no sábado (16, horário local) mostram o lançamento de um míssil Hwasong-12  (Foto: KCNA via Reuters)

Imagens não datadas divulgadas pela agência norte-coreana KCNA no sábado (16, horário local) mostram o lançamento de um míssil Hwasong-12 (Foto: KCNA via Reuters)

De acordo com uma relação publicada pela agência sul coreana Yonhap, o lançamento na manhã de sexta (noite de quinta-feira no Brasil) foi o 14º lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte em 2017, incluindo um que falhou. O primeiro do ano aconteceu em 12 de fevereiro, com um Pukguksong-2, e o mais recente tinha sido em 28 de agosto.

Naquele dia, a Coreia do Norte já havia lançado um míssil balístico que sobrevoou o Japão, em uma trajetória semelhante ao lançado nesta sexta, e também caiu no Oceano Pacífico. Naquela ocasião, o projétil - provavelmente outro Hwasong-12 - se partiu em três pedaços e caiu a 1.180 km de Cabo Erimo, em Hokkaido. Ele teria percorrido uma distância de 2.700 km a uma altitude de aproximadamente 550 km.

 (Foto: Editoria de Arte/G1)  (Foto: Editoria de Arte/G1)

(Foto: Editoria de Arte/G1)

ONU condena

Nesta sexta o Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou "firmemente" o último disparo de míssil efetuado pela Coreia do Norte, que sobrevoou o Japão, e o qualificou de "altamente provocador", em declaração adotada durante reunião de urgência feita a portas fechadas.

Tratam-se de "atos escandalosos", considerou o Conselho, que pediu à Coreia do Norte que "pare imediatamente", segundo a France Presse. "Estas ações não são apenas uma ameaça para a região, mas também para todos os Estados-membros da ONU", indica o texto, aprovado pelos 15 integrantes do organismo, incluindo o Japão, membro que não é permanente do Conselho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD