Visitas: 1548090
Usuários Online: 1
O Ministério da Educação (MEC) estendeu o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até o dia 2 de março. Segundo o MEC, a medida foi tomada para garantir que os candidatos que ainda não finalizaram inscrição não sejam prejudicados. Cerca de 400 mil inscrições ainda estão em fase de preenchimento no sistema do programa.
De acordo com o balanço divulgado pelo órgão nesta quarta-feira, 387.488 inscrições já foram concluídas. Para concorrer a uma vaga o estudante deve ter realizado algum Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Além disso, é necessário ter uma média nas provas acima de 450 pontos e não ter zerado a redação. A expectativa é que os resultados do Fies sejam divulgados no dia 5 de março.
Nesta edição, o Novo Fies oferecerá 310 mil vagas, em três modalidades. Em uma delas, serão disponibilizadas 100 mil vagas a juros zero. Nesse caso, os estudantes devem devem ter uma renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.
Nas outras duas modalidades, os candidatos podem ter renda familiar per capita entre 3 e 5 salários mínimos. A taxa de juros e as condições de financiamento são definidas junto aos bancos.