Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Maranhão garante benefícios a motociclistas que contribuem com trânsito seguro
Homem é preso por esfaquear e matar mulher por dívida do 'jogo do tigrinho', em Campo Grande
Morador registra chuva após 5 meses de seca e se emociona: 'olha a chuva, Senhor'
VÍDEOS: Jornal Liberal 1ª Edição de segunda-feira, 16 de setembro de 2024
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete

COMO FOI SEU CARNAVAL?

PULEI MUITO

SÓ EM \"LENCOIS\"


Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1528514

Usuários Online: 1

Brasil

OAB se manifesta contra juiz que em decisão disse ser ?lamentável que a mulher não se dê ao respeito?

Publicada em 19/03/18 às 21:07h - 331 visualizações Gandu FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

OAB se manifesta contra juiz que em decisão disse ser ?lamentável que a mulher não se dê ao respeito?
 (Foto: Por: Reprodução Por: Redação BNews)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Goiás, vai mover reclamações correcionais contra o juiz de Direito Joseli Luiz Silva, de Goiânia/GO, por conta de decisões proferidas em regime de plantão, dizendo que têm "teor preconceituoso, sexista e misógino". Os pedidos foram feitos com base na lei Maria da Penha. Em um dos casos a mulher foi vítima de ameaça de morte pelo ex-namorado e teve pedido de medida protetiva negado pelo magistrado.

Ao negar o pedido, o Silva alegou que não cabe ao Estado dar essa providência, em razão do "pouco (de vontade em se proteger)" da mulher. Segundo o juiz, o desejo da vítima de se ver respeitada e protegida deveria ser manifestado na disposição de representar contra o agressor, para que houvesse de fato efetividade na justiça. "É lamentável que a mulher não se dê ao respeito e, com isso, faz desmerecido o Poder Público."

Conforme consta da decisão, o juiz afirmou que "enquanto a mulher não se respeitar, não se valorizar, ficará nesse ramerrão sem fim - agride/reclama na polícia/desprotegida". Segundo o julgador, ainda vige o instituto da legítima defesa, "muito mais eficaz que qualquer medidazinha de proteção". A OAB/GO informou que vai mover reclamações correcionais contra o magistrado no TJ/GO e no CNJ.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD