Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Maranhão garante benefícios a motociclistas que contribuem com trânsito seguro
Homem é preso por esfaquear e matar mulher por dívida do 'jogo do tigrinho', em Campo Grande
Morador registra chuva após 5 meses de seca e se emociona: 'olha a chuva, Senhor'
VÍDEOS: Jornal Liberal 1ª Edição de segunda-feira, 16 de setembro de 2024
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete

COMO FOI SEU CARNAVAL?

PULEI MUITO

SÓ EM \"LENCOIS\"


Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1528631

Usuários Online: 1

Brasil

Gandu Fm transmite hoje o BaVi

Vitória não ganha o jogo de volta no Barradão desde 2004, enquanto o Bahia não festeja no estádio desde 2002

Publicada em 08/04/18 às 12:46h - 362 visualizações Gandu FM

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Gandu Fm transmite hoje o BaVi
 (Foto: Gandu FMVitor Villar, do Correio 24 Horas)

O retrospecto prova que o Vitória tem amplo favoritismo quando enfrenta o rival Bahia no Barradão. São 51 clássicos, com 26 triunfos do rubro-negro, 14 empates e 11 derrotas - incluindo o W.O. deste ano, que oficialmente ficou com placar de 3x0 para o tricolor.

Ao contrário do que as duas torcidas imaginam, porém, quando o Ba-Vi é pela final de algum campeonato e o jogo da volta é no Barradão, a força da Toca do Leão não se faz tão presente. E isso gera um tabu para o Vitória, que precisa vencer o duelo deste domingo (8), às 16h, para ser tricampeão baiano. O Bahia só precisa do empate, pois ganhou na Fonte Nova por 2x1, domingo passado.

O Barradão já recebeu dez jogos decisivos de título entre a dupla. Foram cinco empates, três triunfos do Leão e dois do tricolor. O Vitória não vence o jogo da volta no Barradão desde 2004. Naquele ano, o primeiro Ba-Vi da final do Baianão, na Fonte Nova, terminou empatado em 1x1. O Leão, que já tinha a vantagem de jogar por dois empates, venceu na volta por 1x0, gol de Arivélton.

Bahia e Vitória voltam a se encontrar na decisão do título estadual (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A outra única vez que o Vitória ergueu a taça com um triunfo em casa sobre o Bahia foi em 2000. Após 1x1 na Fonte Nova, o time de Arturzinho venceu por 3x1 no Barradão, gols de Juninho Petrolina, Fernando e Cláudio. Marcone, contra, fez o do Esquadrão. De 2004 para cá, o Leão levantou mais cinco troféus em seu estádio diante do rival. Na maioria deles, garantiu o título vencendo o jogo de ida, seja na antiga Fonte Nova, na Arena ou em Pituaçu.

Em 2005, empatou em 0x0 no Barradão depois de um 2x2 na Fonte e levantou o título graças à vantagem. Em 2009, empatou em 2x2 em casa, mas havia vencido em Pituaçu por 2x1. Em 2010, chegou a perder a volta por 2x1, mas em Pituaçu havia vencido por 1x0 e contou com a vantagem. O 7x3 na Arena no jogo de ida de 2013 tirou toda a emoção do jogo da volta, 1x1. O último título foi no ano passado: 1x1 na Fonte e 0x0 no Barradão.

O primeiro

O primeiro título da história rubro-negra erguido no Barradão sobre o Bahia aconteceu nessas condições: triunfo na Fonte Nova e administração do resultado na volta. Foi em 1997. O Vitória foi campeão depois de vencer os dois turnos sobre o Bahia. Na final do primeiro, o Leão fez 4x1 na Fonte Nova e perdeu em casa por 3x1. Na decisão do segundo, venceu por 3x0 no mando tricolor e perdeu por 1x0 no Barradão.

Falta só uma curiosidade: em 2007, o Vitória levantou o troféu no Barradão, após um empate em 2x2. Mas como era um quadrangular final, o título já havia sido garantido na rodada anterior, ao vencer o Poções por 2x1, fora de casa.

Títulos do Bahia

Do lado tricolor, o tabu é o de não conquistar um título no palco da final de hoje desde 2002. E foi pela Copa do Nordeste. Naquele ano, sob o comando do ídolo Bobô, o Bahia venceu o jogo de ida por 3x1 na Fonte. Gols do trio Nonato, Sérgio Alves e Robgol. No Barradão, o Leão tinha que vencer por dois gols de diferença e contar com a vantagem no regulamento, mas o jogo acabou em 2x2. Nonato fez dois para o tricolor, Róbson Luiz e Fernando marcaram para o Vitória.

Pelo Baianão, o primeiro e único troféu estadual erguido pelo Bahia no Barradão foi há 20 anos, em 1998. Naquele ano, o Esquadrão venceu os dois turnos, ambos decididos no estádio rubro-negro. No primeiro, o Bahia empatou na Fonte Nova em 0x0 e venceu por 3x0 no Barradão. No segundo e decisivo turno, perdeu o jogo da volta na casa do rival por 1x0, mas havia vencido em casa por 2x0.

Curiosidade: o último título conquistado pelo Bahia sobre o Vitória foi com o rival como mandante, mas não no Barradão. Em 2014, o estádio estava em obras para a Copa do Mundo, e a decisão foi em Pituaçu. O rubro-negro tinha a vantagem e não venceu: 2x0 na Fonte Nova e 2x2 na volta.

Hoje, só há uma certeza: um longo tabu cai.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD