Derrotada por 3 a 0 para a Croácia, a Argentina não depende só de si para ir às oitavas de final da Copa do Mundo. Com apenas um ponto somado em dois jogos, os argentinos estão na terceira posição do grupo D e precisarão de uma combinação de resultados na próxima rodada.
Nesta sexta-feira, Islândia e Nigéria se enfrentam para fechar a segunda rodada do grupo. Independente do resultado desse jogo, os albicelestes precisam vencer os africanos. Confira todos os cenários possíveis para a sequência da Argentina na competição:
- Se a Islândia vencer
1º - Croácia (6 pontos)
2º - Islândia (4 pontos)
3º - Argentina (1 ponto)
4º - Nigéria (0 ponto)
Classifica se: Derrotar a Nigéria e Croácia vencer a Islândia, que precisa ter saldo pior
Um simples empate entre Islândia e Croácia, na última rodada, garante a classificação das duas seleções europeias. Para avançar, a Argentina terá de vencer a Nigéria e torcer por uma vitória da Croácia. Além disso, terá de ter saldo melhor do que os islandeses.
- Se Islândia e Nigéria empatarem
1º - Croácia (6 pontos)
2º - Islândia (2 pontos)
3º - Nigéria (1 ponto)
4º - Argentina (1 ponto)
Classifica se: Derrotar a Nigéria e Croácia pelo menos empatar com a Islândia
Neste caso, desde que vença a Nigéria, a Argentina precisa que a Islândia não derrote a Croácia. Um empate entre as duas europeias basta para os albicelestes.
- Se a Nigéria vencer
1º - Croácia (6 pontos)
2º - Nigéria (3 pontos)
3º - Islândia (1 ponto)*
3º - Argentina (1 ponto)*
*desempate depende do saldo
Classifica se: Derrotar a Nigéria e ter melhor saldo que a Islândia, em caso de vitória sobre a Croácia
Se este for o cenário, a Argentina seguirá obrigada a derrotar a Nigéria, que pode se classificar até mesmo com um empate. O fio da meada será o saldo de gols. Caso vença, a Argentina passa se a Islândia não bater a Croácia. Se isso acontecer, os dois empatam com quatro pontos e a decisão vai para o saldo de gols.