Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Maranhão garante benefícios a motociclistas que contribuem com trânsito seguro
Homem é preso por esfaquear e matar mulher por dívida do 'jogo do tigrinho', em Campo Grande
Morador registra chuva após 5 meses de seca e se emociona: 'olha a chuva, Senhor'
VÍDEOS: Jornal Liberal 1ª Edição de segunda-feira, 16 de setembro de 2024
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete

COMO FOI SEU CARNAVAL?

PULEI MUITO

SÓ EM \"LENCOIS\"


Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1529203

Usuários Online: 1

Brasil

MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem

Solicitação, que já havia sido feita em caráter informal, foi encaminhada à Casa Civil

Publicada em 27/09/18 às 21:06h - 350 visualizações Agência O Globo

Link da Notícia:
Compartilhe
   

MEC oficializa pedido para adiar horário de verão por causa do Enem
 (Foto: Agência O Globo)

O Ministério da Educação (MEC) formalizou nesta quinta-feira o pedido para adiamento do início do horário de verão neste ano por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido já havia sido feito, em caráter informal, ao presidente Michel Temer e aos auxiliares mais próximos do mandatário. O ofício já está na Casa Civil.

Mesmo com a existência de um decreto de dezembro de 2017 estabelecendo que o horário de verão em parte do território brasileiro, onde os relógios devem ser adiantados em uma hora, comece no primeiro domingo de novembro, técnicos do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) escolheram o mesmo dia para a primeira prova do Enem. O exame é aplicado em dois domingos consecutivos. Neste ano, está marcado para 4 e 11 de novembro.

A confusão que a mudança nos relógios pode gerar entre os candidatos e as dificuldades de logística na região Norte, onde determinados municípios chegam a ter três horas de diferença em relação ao horário de Brasília durante o horário especial, motivaram o pedido do MEC. Só recentemente os técnicos do governo perceberam a coincidência entre as datas. 

Todos os participantes têm de começar a fazer o Enem no mesmo horário por questões de segurança. A referência é o horário de Brasília. O exame é porta de entrada para o ensino superior público federal e outras instituições, para acessar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

As equipes que elaboraram o edital do Enem 2018, publicado em março, ignoraram o decreto de Temer que definia o primeiro domingo de novembro como o início do horário de verão. É a primeira vez que a nova regra será aplicada. Antes, o horário especial costumava começar ainda em outubro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD