Visitas: 1548212
Usuários Online: 1
Nesta sexta-feira (22) a China não registrou nenhum novo caso de coronavírus em seu território pela primeira vez desde que a doença começou a se espalhar, no final de 2019. Também não houve mortes.
A notícia foi divulgada pela Comissão Nacional de Saúde do país neste sábado (23), que também afirmou ter apenas dois novos casos suspeitos, um deles em Xangai, importado (quando o paciente contraí o vírus em outro país), e outro na província de Jilin.
Epicentro da pandemia no país, a cidade de Wuhan segue monitorada de perto pelas autoridades chinesas, que tentam testar todos os seus 11 milhões de habitantes.
Um estudo publicado pela revista científica Lancet, nesta sexta, aponta a vacina produzida pela farmacêutica chinesa CanSino, e testada em humanos como a primeira segura e eficaz contra o coronnavírus.
A doença, que hoje tomou o planeta, atingiu primeiro a China. Ao que indicam os estudos científicos, surgiu no final de 2019 e se alastrou rapidamente o território asiático nos primeiros meses de 2020.
No total, o país teve 82.971 casos de coronavírus e 4.634 mortes até agora. Números expressivamente menores que os mais de 96 mil óbitos registrados nos Estados Unidos ou até que os mais de 21 mil do Brasil.
Nesta sexta, a Organização Mundial da Saúde afirmou que o epicentro da pandamia global já não é mais a Ásia ou a Europa, mas sim a América Latina.
Neste contexto, o Brasil aparece como principal preocupação, e Paraguai e Uruguai destoam da disparada de casos no continente. No mundo todo, já são mais de 5 milhões de casos e 338 mil mortes.
O órgão de saúde da China ainda afirmou que monitorna 28 novos possíveis casos assintomáticos, mas que nesta sexta, nenhum se confirmou de um total de 370.