Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Maranhão garante benefícios a motociclistas que contribuem com trânsito seguro
Homem é preso por esfaquear e matar mulher por dívida do 'jogo do tigrinho', em Campo Grande
Morador registra chuva após 5 meses de seca e se emociona: 'olha a chuva, Senhor'
VÍDEOS: Jornal Liberal 1ª Edição de segunda-feira, 16 de setembro de 2024
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete

COMO FOI SEU CARNAVAL?

PULEI MUITO

SÓ EM \"LENCOIS\"


Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1528575

Usuários Online: 1

Brasil

\'Possível e seguro\': Inep defende permanência do Enem em janeiro

Na última sexta-feira (8), a Defensoria Pública da União recorreu à Justiça Federal para tentar adiar a realização do exame por conta da pandemia do coronavírus

Publicada em 10/01/21 às 09:59h - 40 visualizações Por Adele Robichez no dia 10 de Janeiro de 2021 ⋅ 09:30

Link da Notícia:
Compartilhe
   

'Possível e seguro': Inep defende permanência do Enem em janeiro
 (Foto: Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), defendeu a permanência das datas do concurso para os dias 17 e 24 de janeiro, na Justiça Federal de São Paulo. Segundo a entidade, a realização da prova nos dias marcados “é perfeitamente possível e segura”.

Na última sexta-feira (8), a Defensoria Pública da União recorreu à Justiça Federal para tentar adiar a realização do exame, agendado pelo Ministério da Educação (MEC) para este mês. A justificativa do pedido foi a falta de segurança para realizar a atividade avaliativa em meio à evolução da pandemia do coronavírus no país.

O Inep afirmou que o Enem já foi adiado por causa da Covid-19 e que foram adotadas todas as medidas sanitárias para ele ser realizado com segurança, como o uso de máscaras, o distanciamento social, a diminuição da quantidade de pessoas em sala, a higienização dos locais e materiais e o uso de álcool 70% em gel.

De acordo com o instituto, adiar o concurso fragiliza e coloca em risco políticas públicas, como o sistema de cotas e o financiamento estudantil, “instrumentos que por sua vez são chaves para minorar as desigualdades sociais tão alarmantes hoje no nosso país”.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD