Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Notícias Atualizadas
Três trechos de praia estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba
Ataques de drones ucranianos levam Rússia a suspender voos em aeroportos
Defensora dos direitos humanos é assassinada a tiros na frente de casa no Paraná
Confira a programação de Natal para curtir em Fortaleza neste fim de semana
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1556237

Usuários Online: 1

Brasil

Primeira dose da vacina de Oxford garante 76% de proteção

Informação foi divulgada nesta terça-feira pela universidade britânica; com duas doses completas, eficácia sobe para 82,4%

Publicada em 02/02/21 às 16:00h - 94 visualizações SAÚDE | Do R7

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Primeira dose da vacina de Oxford garante 76% de proteção
Brasil vai adotar esquema de 12 semanas entre aplicações para quem receber vacina de Oxford GARETH FULLER/PA WIRE/POOL VIA REUTERS  (Foto: )

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, informou nesta terça-feira (2) que ao receber a primeira dose da vacina contra covid-19 desenvolvida pela instituição, em parceria com a farmacêutica AstraZenca, o indivíduo terá uma proteção média de 76% até receber a segunda aplicação, 90 dias depois.

Embora ainda precisem ser revisados por pesquisadores independentes, os resultados são animadores, pois sustentam um esquema de vacinação com a segunda dose em um intervalo mais longo do que outras vacinas, permitindo assim imunizar um número maior de pessoas em um primeiro momento.

De acordo com a universidade, entre o 22º e o 90º dias após a primeira aplicação, os voluntários tiveram uma proteção de 76% que se manteve. Com a segunda dose, a eficácia da vacina sobe para 82,4%

A vacina Oxford/AstraZeneca será uma das mais usadas pelo Brasil no programa de imunização contra a covid-19 — será produzida pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos (Fiocruz). O Ministério da Saúde adotou o esquema de 12 semanas de intervalo.

Dois milhões de doses já foram distribuídas aos estados e municípios a partir do dia 23 de janeiro. Outros carregamentos devem chegar ao país a partir de 15 de fevereiro.

Outro ponto positivo relatado pelos pesquisadores de Oxford é a possível capacidade da vacina de impedir a transmissão do coronavírus.

Amostras de secreção nasofaríngea coletadas de voluntários no Reino Unido mostraram uma redução de 67% da transmissibilidade.

Nos próximos dias, o grupo prevê divulgar dados sobre o desempenho da vacina em relação às novas variantes do vírus.

ART



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD