Visitas: 1556326
Usuários Online: 1
Durante entrevista nesta quarta-feira (24), o governador Rui Costa afirmou que, no cenário mais otimista, em julho, cerca de 50% da população baiana pode estar vacinada contra o novo coronavírus.
“Se eu tivesse que fazer uma previsão muito otimista é de chegar no meio do ano, junho ou julho, alcançando 50% (de imunizados). Essa seria uma visão muito otimista. Não é fácil, porque nesses contatos que estou fazendo, com os laboratórios… Mais de 30 países estão desesperados desde novembro, dezembro, comprando e pedindo a vacina [russa]. Nós oferecemos 10 milhões ao Brasil no início de janeiro com prazo de 60 dias para chegar todos os lotes. E agora em fevereiro que vamos correr atrás porque o governo não contratou e a Anvisa não tinha liberado. Vamos correr atrás do prejuízo”, garantiu.disse o líder do Executivo na Bahia em
O governador também comentou sobre o retorno das aulas remotas. De acordo com o petista, os conteúdos serão aplicados na TV, internet e material impresso fornecido aos alunos.
“Nós faremos dois anos em um. Os alunos concluirão o ano letivo de 2020 e até dezembro farão o ano de 2021. É um esforço grande. Serão sempre o correspondente a seis dias de aula por semana. Só vai ter fogo em dia de domingo. A segunda etapa será modelo híbrido. Quando baixar a contaminação, vamos voltar com três dias presenciais, alternando. A terceira etapa, quando a vacinação estiver avançada, a gente volta 100% aula presencial”, explicou.