Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Maranhão garante benefícios a motociclistas que contribuem com trânsito seguro
Homem é preso por esfaquear e matar mulher por dívida do 'jogo do tigrinho', em Campo Grande
Morador registra chuva após 5 meses de seca e se emociona: 'olha a chuva, Senhor'
VÍDEOS: Jornal Liberal 1ª Edição de segunda-feira, 16 de setembro de 2024
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete

COMO FOI SEU CARNAVAL?

PULEI MUITO

SÓ EM \"LENCOIS\"


Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1528838

Usuários Online: 1

Brasil

Título da NotíciaUso de papel higiênico impacta o aquecimento global, revela estudo

Produtos feitos a partir de processos mais sustentáveis ganham espaço no mercado e empresas recebem investimentos milionários

Publicada em 19/09/2021 às 10:33h - 83 visualizações INTERNACIONAL | Leticia Sepúlveda, do R7

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Título da NotíciaUso de papel higiênico impacta o aquecimento global, revela estudo
Relatório de grupo ambiental revela que marcas de papel higiênico estão contribuindo para o aquecimento global REPRODUÇÃO/PEXELS  (Foto: )

Um relatório do National Resources Defense Council (NRDC), grupo ambiental sem fins lucrativos, revela que grandes marcas de papel higiênico estão contribuindo para o aquecimento global, ao destruirem florestas que retiram carbono da atmosfera. 

Entenda como o aquecimento global afeta as regiões do Brasil

 

 

Shelley Vinyard, autora do levantamento, disse em entrevista ao site Fast Company que as pessoas não costumavam pensar em como o papel higiênico que usavam era feito, mas isso mudou nos últimos cinco anos, à medida que marcas mais sustentáveis entraram no mercado.

De acordo com o relatório, marcas como a Seventh Generation e a Trader Joe's, juntamente a startups como Who Give a Crap e Grove Collaborative, oferecem alternativas com menos impacto ambiental feitas a partir de papel reciclado ou de bambu.

Antes da pandemia da covid-19, startups que ofereciam produtos mais sustentáveis começaram a surgir, como a No.2, Cheeky Monkey, Bippy e Peach. Com a chegada da crise sanitária, interrupções na cadeia de suprimentos levaram a uma escassez do produto, desta forma, muitos consumidores descobriram essas empresas menores, que começaram a crescer.

 

Segundo o Fast Company, a startup Cloud Paper, que há quatro anos fabrica um papel higiênico que utiliza como matéria-prima o bambu, teve um aumento de 800% em seus acessos em 2020 e recebeu 3 milhões de dólares, o equivalente a R$15,9 milhões, de estrelas americanas como Mark Cuban, Gwyneth Paltrow e Ashton Kutcher. 

A Who Gives a Crap, outra startup, que foi criada em 2009 e que faz papel higiênico reciclado, teve seu ano de maior sucesso em 2020 e captou 50 milhões de dólares em financiamento, o equivalente a R$ 250 milhões, no mês passado.

O mercado norte-americano é dominado por três grander fabricantes que vendem cerca de 80% do papel higiênico usado nos Estados Unidos, já que a maioria das startups que estão no mercado só vendem seus produtos online, e marcas menores não estão amplamente disponíveis nas prateleiras das lojas.

O National Resources Defense Council criou um cartão de pontuação que classifica 95 marcas de papel higiênico, com base em sua pegada de carbono e impacto nas florestas, para facilitar a compra dos consumidores que estão preocupados com o meio ambiente. Os três grandes fabricantes dos EUA têm notas baixas. 

A autora do relatório, Shelley Vinyard, explicou que as marcas com as menores pontuações obtiveram o resultado porque seus produtos são feitos a partir das florestas, em vez de usar papel reciclado ou bambu. Além disso, muitas dessas empresas estão destruindo a floresta boreal canadense, que retira uma quantidade de carbono equivalente a duas vezes as reservas mundiais de petróleo.

O NRDC pesquisa o mercado de papel higiênico há três anos, e neste ano, incluiu 36 marcas relativamente novas, muitas das quais receberam boas pontuações. Who Gives A Crap recebeu a maior nota, seguida por marcas internas da Trader Joe's e Whole Foods, e pelas por Bim Bam Boo, Cloud Paper e Seedling, por usarem bambu. 

Para Vinyard, quando os consumidores escolhem alternativas mais sustentáveis fazem a diferença porque ajudam o meio ambiente e porque enviam um sinal para as grandes corporações de que o lucro pode vir por meio de papel higiênico ecológico.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD