Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Maranhão garante benefícios a motociclistas que contribuem com trânsito seguro
Homem é preso por esfaquear e matar mulher por dívida do 'jogo do tigrinho', em Campo Grande
Morador registra chuva após 5 meses de seca e se emociona: 'olha a chuva, Senhor'
VÍDEOS: Jornal Liberal 1ª Edição de segunda-feira, 16 de setembro de 2024
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete

COMO FOI SEU CARNAVAL?

PULEI MUITO

SÓ EM \"LENCOIS\"


Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1529090

Usuários Online: 1

Brasil

Ministério da Saúde não entrega CoronaVac, e Rio deixa de vacinar crianças de 3 e 4 anos

Doses para os carioquinhas se esgotaram nesta terça-feira. Somente 28% dessa faixa etária foi imunizada até agora. Pfizer já foi aprovada, mas governo federal não decidiu sobre distribuição.

Publicada em 26/10/2022 às 08:57h - 4 visualizações G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ministério da Saúde não entrega CoronaVac, e Rio deixa de vacinar crianças de 3 e 4 anos

Por falta de remessas do Ministério da Saúde, a Prefeitura do Rio de Janeiro interrompeu nesta quarta-feira (26) a vacinação contra a Covid para os carioquinhas de 3 e 4 anosSomente 28% dessa faixa etária recebeu uma dose da CoronaVac, na prática a única disponível para esse grupo.

 

 

 

Imagem de um frasco da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças de 6 meses a 4 anos. — Foto: AP Photo/Mary Altaffer

Imagem de um frasco da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças de 6 meses a 4 anos. — Foto: AP Photo/Mary Altaffer

Há um mês, a Anvisa liberou a aplicação da Pfizer para pequenos entre 6 meses e 4 anos, mas o Ministério da Saúde ainda não deu qualquer estimativa de compra ou distribuição desse imunizante.

No último dia 13, conforme nota obtida pelo g1, a pasta informou que liberaria o uso apenas para crianças com comorbidades, apesar de a Anvisa e a fabricante não terem feito quaisquer restrições. O governo de Jair Bolsonaro (PL) não disse quando receberá e qual o total de vacinas específicas da Pfizer para esse público.

 

Rio foi pioneiro

 

O Rio foi a primeira capital a aplicar a primeira dose da CoronaVac para crianças de 3 a 4 anos. Desde 15 de julho, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram imunizados cerca de 46 mil meninos e meninas. Restam 116 mil carioquinhas a proteger com a primeira dose.

A aplicação da segunda dose para os 46 mil está garantida, pois a vacina foi reservada especificamente para esse fim.

 

O que diz o Ministério da Saúde

 

Em nota, o Ministério da Saúde informou estar “em tratativas com o laboratório para aquisição de mais doses da vacina para o público de 3 a 4 anos”. “A aquisição de novas doses leva em conta o ritmo de vacinação deste público e o avanço do número de doses aplicadas, que atualmente encontra-se em cerca de 40%”, disse.

Sobre a vacinação para crianças de 3 meses a menores de 4 anos, a pasta explicou que, “tendo em vista a decisão da Anvisa e ouvida a Câmara Técnica de Assessoramento, o ministério, de forma cautelar, autorizou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a menores de 4 anos com comorbidade”.

“A previsão é de que as doses sejam entregues nos próximos dias, de acordo com o laboratório. Todas as orientações para a vacinação deste público serão formalizadas em nota técnica aos estados.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD