Visitas: 1556913
Usuários Online: 1
Bola de futebol assinada por jogadores do Santos, entre eles Neymar — Foto: Câmara dos Deputados
O homem que entregou a bola autografada por Neymar furtada em Brasília durante ataque de bolsonaristas aos Três Poderes, no início do mês, foi ouvido na delegacia da Polícia Federal em Sorocaba (SP) e liberado.
O homem confessou à Polícia Militar de Sorocaba, durante patrulhamento da equipe pela Vila Jardini, que furtou a bola no dia 8 de janeiro. Ele, juntamente com a bola, foi levado à delegacia para prestar depoimento. Apesar de ser liberado, o suspeito pode responder por roubo, informou a PF.
O suspeito ficou em posse da bola por 20 dias, quando a entregou aos policiais militares no sábado (28).
A Polícia Federal em Sorocaba informou que a bola foi lacrada e deve passar por perícia. O objeto será encaminhado pra unidade de Brasília, onde é feita a investigação da invasão aos prédios dos Três Poderes, em Brasília.
Bolsonaristas em atos terroristas em Brasília — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Conforme a Polícia Militar, o homem confirmou que participou nos atos contra os Três Poderes e também disse que furtou a bola que estava em exposição. Quando os agentes de segurança chegaram para conter a invasão na Câmara Federal, ele contou que fugiu do local e voltou para Sorocaba com o objeto.
A bola foi um presente da delegação de jogadores do Santos Futebol Clube ao deputado Marco Maia, que foi presidente da Câmara dos Deputados, em 10 de abril de 2012, por ocasião da sessão solene em comemoração ao centenário do clube.
Bola autografada por Neymar furtada é encontrada em Sorocaba (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Veja mais notícias da região em g1 Sorocaba e Jundiaí