Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Maranhão garante benefícios a motociclistas que contribuem com trânsito seguro
Homem é preso por esfaquear e matar mulher por dívida do 'jogo do tigrinho', em Campo Grande
Morador registra chuva após 5 meses de seca e se emociona: 'olha a chuva, Senhor'
VÍDEOS: Jornal Liberal 1ª Edição de segunda-feira, 16 de setembro de 2024
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete

COMO FOI SEU CARNAVAL?

PULEI MUITO

SÓ EM \"LENCOIS\"


Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1529361

Usuários Online: 1

Brasil

Por que as mulheres são o futuro do venture capital

Publicada em 31/01/2023 às 09:24h - 12 visualizações BizNews

Link da Notícia:
Compartilhe
   

 

 

De acordo com a Harvard Business Review, menos de três por cento das empresas lideradas por mulheres recebem financiamento de capital de risco. Essa estatística é frequentemente citada quando se discute a falta de diversidade de gênero na indústria de venture capital. Mas o que isso significa? Por que esse número é tão baixo?

Existem várias razões pelas quais as mulheres são menos propensas a receber esse tipo de financiamento. Uma delas é que as empresas de capital de risco são predominantemente dominadas por homens e tendem a investir em empresas que refletem suas próprias experiências e redes.

As mulheres têm uma tendência maior a iniciar negócios em setores tradicionalmente vistos como “não tradicionais” para investimentos de capital de risco, como saúde e produtos de consumo, e pedem quantias menores de financiamento do que os homens, fazendo com que pareçam menos passíveis de investimento.

A boa notícia é que estão sendo tomadas medidas para resolver esse desequilíbrio. Um número crescente de empresas de capital de risco está se concentrando em investir em empresas lideradas por mulheres, e a How Women Invest, braço da organização How Women Lead, está trabalhando para conectar empresárias a potenciais investidores.

“Para ter sucesso em um mundo dominado por homens, as mulheres precisam criar seus próprios sistemas e redes e apoiar outras mulheres”, diz Julie Abrams, fundadora e CEO da How Women Lead.

“MUITAS VEZES, AS MULHERES SÃO COLOCADAS UMAS CONTRA AS OUTRAS NO LOCAL DE TRABALHO, EM VEZ DE SEREM VISTAS COMO COLEGAS. ISSO PRECISA MUDAR. AS MULHERES PRECISAM SE UNIR E APOIAR UMAS ÀS OUTRAS PARA CRIAR UM CAMPO DE JOGO NIVELADO. QUANDO AS MULHERES SE AJUDAM, TODOS SE BENEFICIAM.”

Estudos têm mostrado que as empresas com mais diversidade de gênero são mais lucrativas e, no entanto, as mulheres ainda representam apenas uma pequena porcentagem dos cargos seniores na maioria das organizações. Se queremos ver uma mudança real, as mulheres precisam levantar umas às outras. Precisamos criar nossas próprias oportunidades e redes e fazer com que nossas vozes sejam ouvidas. Só então seremos capazes de alcançar a verdadeira igualdade de gênero.

De acordo com um relatório da McKinsey & Company, as mulheres vão herdar a maior parte da riqueza nos próximos anos. E, no entanto, apenas uma fração dessa riqueza é atualmente investida em startups de mulheres. Por quê?

Abrams argumenta que no relatório há várias razões para isso, incluindo a falta de conscientização sobre as oportunidades disponíveis para as mulheres e a falta de acesso ao capital de risco. Ela também apresenta argumentos convincentes sobre por que investir em startups pode ser uma maneira poderosa de as mulheres aumentarem seu poder econômico e diminuir a disparidade de riqueza entre os gêneros.

Os investimentos em startups podem proporcionar às mulheres retorno financeiro e um senso de propriedade e controle sobre seu próprio futuro econômico. Além disso, ao investir em startups focadas na solução de problemas sociais e ambientais, as mulheres podem ajudar a criar um mundo mais igualitário e sustentável.

O ponto principal é que coisas boas acontecem quando o dinheiro é colocado nas mãos das mulheres. Há uma montanha de evidências mostrando que quando as mulheres recebem mais dinheiro e oportunidades, a sociedade se beneficia. Quando as mulheres aumentam sua riqueza, elas tendem a dividi-la com suas famílias e negócios voltados para a comunidade, o que impulsiona a economia local.

Fonte: Forbes




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD