Visitas: 1557024
Usuários Online: 1
A Covid-19 se tornou a oitava causa mais comum de morte entre crianças nos Estados Unidos, de acordo com um estudo publicado na segunda-feira (30).
As crianças têm uma probabilidade significativamente menor de morrer de Covid-19 do que qualquer outra faixa etária – menos de 1% de todas as mortes desde o início da pandemia ocorreram entre menores de 18 anos, de acordo com dados federais.
Mas é raro que crianças morram por qualquer motivo, escreveram os pesquisadores, então o fardo do Covid-19 é melhor compreendido no contexto de outras mortes pediátricas.
A Covid-19 tem sido a terceira principal causa de morte na população em geral.
“Mortes pediátricas são raras em qualquer medida. É algo que não esperamos que aconteça e é uma tragédia de uma forma única. É um evento realmente profundo ”, disse o Dr. Sean O’Leary, presidente do Comitê de Doenças Infecciosas da Academia Americana de Pediatria.
“Todo mundo sabe que a Covid é mais grave em idosos e imunocomprometidos e menos grave em crianças, mas isso não significa que seja uma doença benigna em crianças. Só porque os números são muito mais baixos em crianças, não significa que não sejam impactantes”.