A briga entre passageiros de um voo que saía de Salvador com destino a São Paulo, que viralizou nas redes sociais, na quinta-feira (2), começou após uma mulher colocar o filho, que tem deficiência, para sentar na poltrona de uma outra passageira.
A informação foi confirmada por um funcionário da companhia, que estava na aeronave, no momento da briga. O g1 não entrou em contato com as envolvidas na briga pois não identificou o nome delas.
"Toda essa confusão começou por conta de uma passageira que não teve empatia com outra passageira que tem um filho com deficiência e o menino estava sentado na poltrona dela, na fox. Eu já estava fazendo o fechamento das portas quando vi as duas se estapeando, na fileira 20", contou o funcionário.
Segundo a companhia aérea Gol, a confusão aconteceu antes da decolagem e as pessoas envolvidas foram retiradas da aeronave e não seguiram viagem.
"Fui correndo, no que eu cheguei, já me enfiei entre as duas, só que o que acontece: Uma família tinha cinco pessoas e a outra 10. As duas famílias começaram a se estapear, se xingar".
Nas imagens, é possível ver um grupo de mulheres gritando entre si, dando tapas e puxando o cabelo umas das outras. Em uma das cenas filmadas pelos outros passageiros, uma delas se atira na fileira traseira para puxar o cabelo de outra mulher.
Os comissários de bordo do avião e outros passageiros tentam separá-las e pedem para que as envolvidas se acalmem, mas as mulheres continuam a confusão. Os nomes das envolvidas não foram divulgados e a Gol não informou o motivo da briga.
Por causa da confusão, o voo G3 1659 atrasou cerca de uma hora. O avião deveria ter saído da capital baiana às 13h45, mas a decolagem aconteceu apenas por volta das 15h.
Após a circulação dos vídeos na internet, a companhia aérea lamentou o ato de violência e reforçou que as ações tomadas pela equipe de tripulantes foram tomadas com foco na segurança.