Seja bem vindo ao nosso site Gandu FM Você em 1º Lugar!

No Ar
Notícias Atualizadas
Pescador é resgatado ferido e com hipotermia após barco ficar à deriva durante vendaval em SC; VÍDEO
Reféns de assalto são resgatados após criminosos trocarem tiros com policiais durante perseguição e fugirem
Mãe tenta matar a filha jogando um jarro de planta na cabeça dela em Cariacica, ES
Passageiro boliviano é preso com mais de 100 cápsulas de cocaína em ônibus, em Regente Feijó
WhatsApp (73) 9 9976 -5088
Promoções
GANDU FM
Locutores
NOITE DE SUCESSOS
AGÊNCIA NACIONAL
LUIZ FERNANDO
KÁTIA SKARINY
PAULO SÉRGIO
ADAILTON SOUZA
Enquete
Nenhuma registro encontrado
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
Previsão de Tempo
Estatísticas

Visitas: 1548370

Usuários Online: 1

Brasil

Novo arcabouço prevê limite mais duro se país não alcançar superávit primário

Teto padrão prevê que receita poderá crescer 70% do aumento da receita a cada ano. Mas, se o superávit não for alcançado, esse percentual cairá, primeiro para 50% e, depois, para 30%.

Publicada em 30/03/2023 às 09:48h - 47 visualizações g1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Novo arcabouço prevê limite mais duro se país não alcançar superávit primário
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, diz que não vai aumentar impostos para cumprir as metas do novo arcabouço fiscal. — Foto: Reuters via BBC

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, diz que não vai aumentar impostos para cumprir as metas do novo arcabouço fiscal. — Foto: Reuters via BBC

O novo arcabouço fiscal que vai ser divulgado nesta quinta-feira (30) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prevê um mecanismo mais duro caso a meta de superávit primário não seja cumprida.

Como já foi informado, a regra dirá que o crescimento da despesa se limitará a 70% do crescimento da receita. Mas, se a arrecadação não for o suficiente para atingir a meta de superávit, esse percentual cairá ano a ano para 50%, e depois, para 30%.

LEIA TAMBÉM:

A regra prevê zerar o déficit primário em 2024, e atingir superávits de 0,5% em 2025 e 1% em 2026. O Ministério da Fazenda diz que não vai aumentar impostos para cumprir essas metas. Haddad deve anunciar na manhã desta quinta um pente-fino em jabutis de medidas provisórias para aumentar a receita.

Para que os gastos não fiquem muito altos em momentos de arrecadação maior nem muito baixos nos de arrecadação menor, a regra prevê um mecanismo anticíclico: os 70% vão ser calculados sobre o crescimento da receita limitado a uma faixa que vai de 0,6% a 2,5%.

 

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Blog do  Bozó Sul Bahia 1 - Notícias do Sul da BahiaGANDU LIVREGANDUZÃO

Copyright (c) 2024 - Gandu FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD