Visitas: 1556673
Usuários Online: 1
Com mais de 10 toneladas e um joystick para guiar a embarcação, o submersível Titan da empresa OceanGate leva turistas e especialistas para conhecer os destroços do Titanic, um dos naufrágios mais famosos do mundo.
A embarcação pode levar até 5 pessoas, contando com o piloto, e faz parte de uma excursão que pode durar até 8 dias.
Dentro da cápsula principal do Titan, essas 5 pessoas têm que dividir espaço com um visor, que tem uma visão de quase 180° para o lado de fora, e 3 monitores que vão checando status do equipamento e dos tripulantes.
Pessoas se organizam dentro da cápsula central do Titan, modelo de submersível da empresa OceanGate — Foto: Reprodução/OceanGate
Em média, o submersível feito de fibra de carbono e titânio demora cerca de 2 horas para descer até o naufrágio.
A empresa não deixa claro quanto tempo a embarcação fica pairando sobre o que restou do Titanic, o que se sabe é que a quantidade de oxigênio utilizada para a viagem é segura o suficiente para 5 pessoas viajarem por até 4 dias.
O veículo se move a uma velocidade de 3 nós (5,5 km/h) e é impulsionado por quatro propulsores Innerspace 1002.
Segundo a OceanGate, o projeto ousado e inovador consegue mergulhar até uma profundidade 4.000 metros com segurança.
Uma expedição turística para ver os destroços do Titanic a bordo de um submersível como esse desapareceu no Oceano Atlântico neste domingo (18).
A OceanGate, empresa responsável pela viagem, confirmou a falta de comunicação com as pessoas dentro do submersível. A programação para a submersão estava programada para às 6h10 do domingo no horário local.
Funcionários da Guarda Costeira dos EUA e do Canadá estão trabalhando em conjunto nas buscas pelos viajantes.
Até a última atualização desta reportagem a embarcação não havia sido encontrada