Morreu, nesta quinta-feira (21/9), a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, aos 43 anos. A campeã olímpica em Pequim 2008 com a seleção brasileira de vôlei estava em São Paulo para a divulgação da autobiografia Outras redes.
A informação foi confirmada por pessoas próximas a atleta ao jornal Estadão, no entanto, as causas da morte ainda estão sendo investigadas.
O Correio entrou em contato com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para buscar mais informações o caso. A entidade respondeu que não tem informações oficiais até o momento.
Carreira de sucesso
Campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008 e bronze em Sydney-2000 sob o comando de José Roberto Guimarães, Walewska fez postagens recentes nas redes sociais. A última delas falava sobre uma palestra no Colégio Santa Cruz, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. A conversa com adolescentes seria sobre a vitoriosa carreira.
Ela também teve um encontro recente com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na Academia de Futebol. A ex-jogador mostrou imagem e comentou: "Deixar um legado, uma marca, a minha assinatura no mundo. Trabalhei duro nos últimos 30 anos e acredito que consegui gravar meu nome no esporte do meu país. Agora, é chegado o momento de deixar a minha marca em outras redes", escreveu.
A atleta continuou. "Por isso, tem sido importante trabalhar a minha marca pessoal, tanto aqui nas mídias sociais, quanto fora delas. Nossa imagem é como o mundo nos enxerga. E minha vontade é que você conheça outras tantas facetas da minha história, o que me faz feliz e como eu ainda posso contribuir com o mundo. É o legado para além das quadras que passo a construir a partir de agora. Conto com você. Vem comigo?", convidou. Walewska havia se aposentado há pouco mais de um ano vestindo a camisa do Dentil/Praia Clube.