Visitas: 1557106
Usuários Online: 1
Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, e seu irmão Tamerlan, 26, planejavam realizar um novo atentado, segundo a polícia de Boston. A afirmação foi feita com base na investigação que vem sido realizada enquanto o suspeito sobrevivente está sem condições de prestar depoimento ao FBI.
De acordo com o jornal The New York Times, quando roubaram um carro na noite da quinta-feira (18) após matar um policial do Massachusetts Institute of Technology (MIT), eles chegaram a afirmar à vítima que foi roubada que planejavam ir para Nova York. O dono do veículo foi deixado ileso em um posto de combustível pouco antes dos policiais localizarem o carro e entrarem em confronto direto com os suspeitos.
Uma das evidências de que os irmãos planejavam um novo ataque, segundo o Comissário de polícia de Boston, Edward Davis, era a quantidade de armamento que os dois possuíam enquanto tentavam fugir. "Temos motivos para acreditar, baseado nas evidências encontradas no local - as explosões, a quantidade de explosivos e o armamento de que dispunham - que eles planejavam atacar outras pessoas", afirmou o Comissário à CBS.
As autoridades informaram que encontraram quatro tipos de armas com os jovens: três revólveres e um fuzil M-4, similar ao que é utilizado pelas tropas americanas no Afeganistão. Esta última arma de fogo estava em posse de Dzhokhar quando entrou em conflito final com a polícia na cidade de Watertown, antes de ser capturado.
Investigação
A polícia afirma que Dzhokhar ainda se encontra em estado grave e incapaz de falar por causa de um ferimento na garganta, mas a imprensa norte-americana divulgou que o suspeito começou a ser interrogado pelo FBI desde a noite de ontem (21). Não se teve acesso ainda ao conteúdo da discussão, mas acredita-se que o FBI tenha feito questões relacionadas a um possível envolvimento dos irmãos em uma rede internacional de terrorismo.
Segundo a polícia, o ferimento de Dzhokhar teria sido feito por ele mesmo, quando entrou em conflito com os policiais no quintal de uma casa em Watertown. Os agentes acreditam que ele tenha tentado cometer suicídio, mas não teve sucesso.